Basf leva variedade de algodão para Bahia Farm Show 2019

Variedade FM 985GLTP oferece mais proteção, praticidade e produtividade

24.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Roberta Silveira

A variedade de algodão FM 985 GLTP é a mais nova opção que pode aumentar a produtividade e a rentabilidade do cultivo. A tecnologia da marca FiberMax está no mercado brasileiro. A Basf apresenta pela primeira vez a variedade para os cotonicultores baianos durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

A tecnologia GLTP (GlyTol LibertyLink e TwinLink Plus) contribui para o manejo eficiente da plantação. A variedade tem três proteínas Bt em sua composição para controle das principais lagartas do algodoeiro. A tolerância aos herbicidas Liberty e glifosato auxilia no controle eficiente de plantas daninhas.
 “Além de proporcionar o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas, a variedade FiberMax FM 985 GLTP oferece alta produtividade e qualidade de fibra, combinação essencial para quem busca melhores resultados com sustentabilidade”, afirma o gerente sênior de Sementes de Algodão da Basf, Warley Palota.

Lançamentos de Cultivares de Soja da Basf

A Basf também apresenta lançamentos de sementes de soja sob a marca  Credenz. A variedade CZ 58B28 IPRO é destaque da marca por possibilitar alta produtividade para o oeste baiano. E a variedade CZ 58B61 IPRO é adaptada e indicada para o cultivo no Piauí com ciclo longo, em torno de 130 dias.

Manejo de dessecação para o sistema produtivo 

O manejo pré-colheita exige cuidados para a manutenção da qualidade dos grãos e manutanção do potencial produtivo da lavoura. Nas lavouras de algodão, a dessecação promove a desfolha e abertura uniforme das maçãs do algodoeiro, contribui para a melhoria na qualidade das fibras e facilita a colheita. A Basf indica o uso do produto Heat para o manejo da fase final das lavouras de algodão.

“O agricultor investiu em aumento de área de cultivo de algodão. A dessecação é uma aliada do cotonicultor na busca por mais rentabilidade porque contribui para a manutenção da qualidade da fibra“, explica o gerente de Marketing de Território da Basf, Marcos Antonio Campos.

Durante o evento, a Basf apresentará seu portfólio de soluções com foco na longevidade dos cultivos. Na Bahia Farm Show, a empresa também oferecerá ao agricultor condições especiais para compra de insumos por meio de barter.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro