Yara abre inscrições para Concurso NossoCafé 2019
Ação visa incentivar e promover produção nacional de cafés de alta qualidade obtidos com programa nutricional desenvolvido pela Yara
O monitoramento digital das lavouras de cana-de-açúcar é um dos temas do 3º Inovacana, Seminário sobre Inovações Tecnológicas na Cana-de-açúcar. No evento, a Basf mostrará como novas tecnologias podem auxiliar no controle de plantas daninhas nas lavouras de cana.
É o caso do monitoramento digital que une o acompanhamento via satélite com imagens aéreas feitas por avião e drone para identificar e classificar a ocorrência das plantas daninhas no cultivo. A ferramenta é resultado da parceria da empresa com uma startup israelense através do Programa AgroStart. O público poderá conhecer os primeiros resultados do uso da tecnologia em canaviais do país.
A apresentação do conteúdo será feita por Samyra Baldassin, que faz parte do time de Agricultura Digital da Basf. A fala de Samyra está prevista para às 14h30 desta quarta-feira.
Um dos destaques para o mercado canavieiro é o Muneo Biokit, desenvolvido em parceria com a Embrapa. O Muneo BioKit une soluções química e biológica e resulta no controle de pragas e o melhor estabelecimento da planta.
O gerente de Marketing Território da Basf, Douglas Leme de Oliveira, ressalta que a empresa é aliada dos agricultores ao disponibilizar tecnologias que venham aumentar a produtividade dos canaviais. “A longevidade de um canavial está diretamente relacionada com o melhor estabelecimento da cultura e dos tratos culturais realizados durante o ciclo do cultivo. Estamos ao lado do agricultor para aumentar a vida útil das plantações com soluções inovadoras como o Muneo BioKit e ferramentas digitais que contribuem para este objetivo” afirma Douglas.
Data: 11 e 12 de setembro
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura