Banco do Brasil e Yoki Alimentos assinam convênio de R$ 163 milhões

13.07.2011 | 20:59 (UTC -3)

O Banco do Brasil e o Grupo Yoki Alimentos assinam, nesta quarta-feira (13), convênio de integração – BB Convir - no valor de R$ 163 milhões para financiar a produção de agricultores fornecedores das empresas do grupo. A expectativa é de que, por meio do convênio, cerca de três mil produtores rurais de milho, pipoca, amendoim, mandioca e soja tenham acesso ao crédito em pelo menos 30 municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os agricultores que contratarem operações de custeio, no âmbito do convênio, assumem o compromisso de entregar a matéria-prima às empresas do grupo Yoki que, por sua vez, garantem a compra da produção. Além do apoio financeiro, o produtor tem acesso à assistência especializada para elevar a eficiência técnica e o desempenho da propriedade.

A seleção de agricultores interessados no financiamento será realizada pela Yoki, sendo que os procedimentos operacionais serão executados por empresas de assistência técnica e cooperativas credenciadas pelo BB. Para o Banco do Brasil, o convênio amplia a capacidade de assistência creditícia no crédito rural. Para a Yoki, garante que seu projeto de crescimento, lastreado no avanço da integração, ocorra de forma sustentável e competitiva. Para o produtor rural, possibilita o acesso a crédito a custos competitivos para empreender seu projeto suportado por contrato de integração.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro