Campeonato Brasileiro aborda Ciência das Plantas Daninhas
Evento contou com a participação de 9 equipes, representando Universidades de cinco estados
Em novembro, a CNH Industrial, através das marcas Banco CNH Industrial e Case IH inicia no estado do Mato Grosso um novo trabalho de investimento social, chamado Conviver para Conhecer. O projeto produziu quatro livros infantis, que abordam questões relacionadas às pessoas com deficiências físicas e também viabilizam oficinas de contação de história para os professores, dando a eles ferramentas para trabalhar o assunto da diversidade e inclusão nas escolas de forma didática, visando também estimular essa discussão entre as crianças.
Conviver para Conhecer é um dos poucos materiais didáticos do Brasil que destaca a realidade das pessoas com deficiência e os coloca como protagonistas, conteúdo que vai ao encontro da diversidade presente diariamente nas escolas.
Serão distribuídas 1.355 coleções com quatro livros (totalizando 5.420 livros), onde 325 são para o professor/educador e os demais serão destinados para as bibliotecas das escolas públicas em quatro cidades do Mato Grosso: Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Rondonópolis.
O Mato Grosso é estratégico para a companhia pela forte presença de concessionários da rede Case IH e Banco CNH Industrial e, por isso, a CNH Industrial também faz investimento social nesse estado. A forma que a empresa identificou de fomentar o desenvolvimento local é por meio da educação, foco dos investimentos sociais em toda a América do Sul.
Para a gerente de Marketing e Comunicação do Banco CNH Industrial, Marianna Fernandes, apoiar iniciativas que agregam conhecimento e valores vão de encontro com a missão organizacional da entidade e são importantes como forma de responsabilidade social. “Temos como intuito promover a conscientização sobre a importância da representatividade para a construção da autoestima e da imagem pessoal perante a sociedade, e, ainda, contribuir com a educação formal, trazendo esclarecimentos sobre a abordagem da deficiência no ambiente escolar e social, de maneira leve, lúdica e inclusiva”, diz.
A ação também é valorizada pela Case IH. “Iniciativas como essa mostram os valores da Case IH, uma empresa que valoriza a inclusão de todos. O projeto Conviver para Conhecer promove a literatura e também colabora na capacitação de professores para disseminarem a inclusão dentro da sala de aula e em outros ambientes. Todas as ações que reduzem barreiras, valorizam a diversidade e ampliam o conhecimento são bem vistas pela Case IH", afirma Eduardo Penha, responsável pelo Marketing da Case IH.
O Banco CNH Industrial é patrocinador do projeto, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A produção é da Renovarte Produções Culturais, que realizou parceria com as secretarias municipais de educação das cidades beneficiadas para fazer a distribuição dos livros por escola e também reunir educadores para realizarem a oficina de contação de história. O investimentos sociais da CNH Industrial na América do Sul são focados em educação que possam contribuir para o desenvolvimento local de uma forma ampla. Por isso, a empresa apoia iniciativas que agregam conhecimento e valores humanos, como é o caso do projeto Conviver para Conhecer.”Ele dissemina a literatura inclusiva para novos públicos, porque capacita professores para trabalharem o tema da inclusão em sala de aula e, por outro lado, transforma os alunos em multiplicadores ao compartilharem esse aprendizado a família, amigos e comunidade, reforçando o respeito às diferenças. Essa é uma contribuição valiosa para as relações humanas que almejamos ter no futuro." Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura