Oeste e Sudoeste têm potencial para mais 447 mil hectares para cultivo de trigo
Trigo tem produtividade média de quatro mil quilos no oeste do Paraná
Entre os dias 24 e 28 de julho, a Baldan participará da Coopercitrus Expo 2023 – A Casa do Cooperado, em Bebedouro (SP), que apresentará as mais recentes novidades em tecnologias para gerar eficiência e rentabilidade ao produtor rural, reunindo oportunidades de negócios, informações e inovações.
Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma ampla variedade de soluções para impulsionar as suas produções agrícolas, e a Baldan levará produtos dedicados para todas as fases, desde o preparo de solo e cultivo, proteção e fertilização, semeio e plantio à movimentação e construção.
Voltados para o preparo e cultivo, estarão em exposição no estande da Baldan o subsolador canavieiro SCB-CR, a grade GSPCR-E e a grade niveladora flutuante tubular NVF-T; para a proteção e fertilização, a roçadeira hidráulica dupla direta RDD-E, o distribuidor de calcário e fertilizante DFC-12000 e o pulverizador Liri; a plantadeira Demetra para semear a plantar; e para movimentar e construir, a plaina agrícola niveladora de arrasto PNA, o guincho GT e a carreta Condure.
De acordo com Raul Capparelli, gerente Comercial da Baldan, a parceria entre a empresa e a Coopercitrus vem de longa data. “A Baldan apoia o cooperativismo e está presente em todos os eventos da Coopercitrus, sempre com lançamentos, novos conceitos de equipamentos e condições especiais de aquisição para os cooperados. Nossa parceria é tão forte, que teremos um contato direto da Coopercitrus em nosso estande para prestar todas as informações necessárias, como preço, estoque e prazo de entrega, para agilizar o processo de compra, ou seja, o cooperado terá todo o suporte para fechar um excelente negócio”, afirma.
Para a Coopercitrus Expo 2023, a Baldan terá como destaque o distribuidor de calcário e fertilizante DFC-12000, que possui depósito com capacidade de 7 m³, conta com uma inédita tecnologia de distribuição patenteada pela Baldan - uma esteira em forma de "V" escalonada -, permitindo baixas dosagens de distribuição em um fluxo homogêneo e ininterrupto do material. Outra novidade é a largura da esteira ajustável, de 40 ou 80 cm, o que possibilita o uso em baixas ou altas vazões de distribuição, trazendo maior versatilidade ao agricultor e podendo ser utilizada com fertilizante granulado (NPK), corretivos de solo (calcário, gesso e outros) e diversos compostos orgânicos.
O distribuidor está disponível em duas versões básicas: taxa variável ou taxa fixa. No sistema de taxa variável, o controle é feito por dois motores hidráulicos, sendo um para a esteira e outro para os pratos lançadores, garante maior agilidade nas regulagens e maior precisão na distribuição, atingindo excelentes valores de coeficiente de variação. Já no sistema de taxa fixa, tanto a esteira quanto os pratos lançadores são movidos por um único motor hidráulico, que possui um tacômetro incorporado para rápida regulagem da rotação de trabalho.
Para proteção e fertilização, o destaque é o Liri, pulverizador de barras com acoplagem hidráulica, que realiza pulverização uniforme, com eficiência e agilidade na aplicação, e está disponível em três modelos com reservatórios de 600, 800 e 1.000 litros e barras de 14, 16, 18 e 20 metros de comprimento, e versões com bomba para pulverização com vazões de 75 e 100 litros por minuto.
O diferencial do Liri está nas barras construídas com materiais leves, altamente resistentes e abertura com engrenagens e corrente, o que garante maior durabilidade ao produto. Conta ainda com sistema de quadro de barras pantográfico, que permite acompanhar as variações do terreno automaticamente, mesmo em áreas irregulares, e apresenta comando de quatro vias, que pode ser hidráulico ou eletro hidráulico.
Já para semear e plantar, os cooperados podem contar com a plantadeira Demetra, que se destaca pela sua robustez e por ser desenvolvida para o plantio direto sobre a palhada de cana durante a rotação de cultura, ocasião em que o produtor tem a opção de trabalhar durante a entressafra da cana com outras culturas, como a soja, por exemplo, sem a necessidade de realizar o preparo de solo. Outro ponto forte da Demetra é oferecer todas as regulagens de distribuição de sementes e adubos através da Speed Box.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura