AGCO avança em plataforma tecnológica que promove integração entre concessionárias e fábrica
Sistema de tecnologia amplia negócios, padroniza dados de vendas e reforça a relação entre companhia e sua rede de concessionárias
A Nufarm Brasil recebeu esta semana, em Foz do Iguaçu (PR), representantes das principais cooperativas agropecuárias de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Denominado Nucoop, o evento foi voltado aos mercados de milho e soja na safra 2016-17, e também tratou de novas tecnologias para fomento à produtividade agrícola. As cooperativas foram recebidas pela liderança da Nufarm, uma companhia de origem australiana presente no Brasil há 55 anos.
De acordo com o diretor executivo de marketing da Nufarm, Vitor Raposo, ainda durante o encontro a empresa apresentou ao grupo de cooperativas sua nova plataforma estratégica para o Brasil. A Nufarm atuará nos próximos anos focada na inovação, na ampliação do portfólio de tecnologias da marca e na formação de novas parcerias comerciais. Participaram do evento 80 convidados.
“Este ano ficará marcado pela consolidação de parcerias importantes entre a Nufarm e um grupo de cooperativas paranaenses e sul-matogrossenses que está na vanguarda do agronegócio nacional”, celebrou Vitor Raposo, ao anunciar o lançamento do herbicida ZethaMaxx®, para as culturas de soja e feijão. “Trata-se de uma tecnologia revolucionária”, afirmou ele.
Raposo destacou ainda que a Nufarm quer ouvir às cooperativas dos dois estados sobre como essas organizações avaliam as ferramentas disponíveis no País para acesso ao mercado de defensivos agrícolas. “A Nufarm planeja desenvolver novos modelos de negócios voltados a agricultores, cooperativas e revendedores que queiram estreitar sua relação com a nossa empresa”, reforçou o executivo.
Um passo importante nesse sentido, ressaltou Raposo, foi dado no mês de julho último, quando a Nufarm Brasil concluiu uma estruturação de captação em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), no valor de R$ 141,3 milhões.
“O montante advindo do CRA financiará tecnologias da Nufarm, bem como insumos distribuídos por outras empresas, junto a revendas agrícolas e produtores, nas safras 2016/17, 2017/18 e 2018/19. A meta da empresa é criar outras ferramentas do gênero, que nos permitam atender com excelência às cooperativas do Paraná e do Mato Grosso do Sul”, concluiu Vitor Raposo.
Fundada na cidade de Melbourne, a Nufarm atua hoje em mais de 100 países. A empresa emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura