Mapa define direcionamento de recursos do Funcafé na safra 2022/23
Os recursos para financiamento do setor cafeeiro somam mais de R$ 6 bilhões
A Aunare, empresa brasileira fornecedora de ingredientes para o agronegócio, nutrição e health care, acaba de anunciar o acordo com a chinesa Angel Yeast, uma das empresas líderes na indústria mundial de biotecnologia, para a revenda de extrato de leveduras e peptonas no Brasil. Com a parceria, a brasileira passa ser a distribuidora exclusiva na comercialização dos insumos para o mercado agrícola.
O extrato de levedura é um nutriente muito utilizado para o cultivo de microrganismos que compõem os biofertilizantes e contribuem para a fertilidade do solo. A estimativa é que a parceria melhore o atendimento ao setor agro com produtos de alta qualidade. Para se ter uma ideia, o Brasil deve ser destaque mundial no uso de bioinsumos nos próximos anos, com crescimento de 28% ao ano e movimentando mais de R$ 1 bilhão, segundo pesquisa realizada pela Spark Smarter Decisions e publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Com este acordo, firmado em maio, a Aunare já conseguiu colocar 250 toneladas do extrato de levedura no mercado e trabalha com a possibilidade de aumentar fortemente sua participação. A empresa planeja, também, começar a vender peptonas e outros meios de cultura fornecidos pela Angel Yeast em função da alta demanda por biofertilizantes, acentuada pela escassez gerada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
“Estamos confiantes de que a parceria com a Angel Yeast foi firmada no momento exato para atender o aumento da demanda do mercado. O setor de biofertilizantes está em ebulição", afirma Paulo Fernandes, diretor Comercial da Aunare.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Os recursos para financiamento do setor cafeeiro somam mais de R$ 6 bilhões
Perspectiva de produção total é de 5 milhões de toneladas de grãos, sendo 3,9 milhões de toneladas de trigo, 870,2 mil toneladas de aveia branca, 108,6 mil toneladas de cevada e 91,3 mil toneladas de canola
“Missões Vendedores” são parte da estratégia de divulgação e fortalecimento da imagem do produto nacional nos países vendedores, concentrados no continente asiático, dentro do escopo do projeto Cotton Brazil, da Abrapa
43ª Semana da Citricultura, 47ª Expocitros e o 53º Dia do Citricultor; eventos são considerados os maiores em conhecimento, inovação e feira de marketing e negócios da citricultura da América Latina