Embrapa define metodologia de coleta e faz pesquisa sobre quebramento da haste da soja
Problema é pontual em lavouras da região médio-norte do Mato Grosso e aparece nos estádios finais da lavoura, a partir de R6, quando os grãos terminam de encher
A escassez de alimento nos meses de janeiro e fevereiro é um grande desafio para o produtor. Para solucionar essa situação, a ATTO Sementes apresenta em seu estande no 25º Show Tecnológico Verão o Híbrido de Milheto ADRf 6010 Valente para as fases de pastejo, pré-secado e silagem. O evento é realizado pela Fundação ABC e acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR).
O diretor comercial da ATTO Sementes, Juca Matielo, explica que o Valente garante uma forragem pronta em 35 dias, e em 90 dias já é possível fazer pré-secado de altíssima qualidade. Assim, o produtor tem condições de ter comida para os animais antes da chegada do inverno.
“É o momento que o produtor se depara com pouco alimento para o gado ou tem somente a silagem, o que acaba sendo um produto caro. Com o híbrido de milheto, ele tem a oportunidade de produzir um alimento excelente com um custo muito interessante”, afirma Matielo.
O Valente é o primeiro híbrido de milheto forrageiro produzido no Brasil, desenvolvido exclusivamente pelo Grupo ATTO, proprietária da ATTO Sementes. Com o uso dessa forrageira, é possível produzir mais leite, já que cada quilo de matéria seca do Valente equivale a um 1,5 litro de leite. A longevidade do híbrido de milheto é outro destaque, com capacidade para até 15 pastejos se plantado em outubro.
No estande do evento, a ATTO Sementes irá apresentar o ADRf 6010 Valente em parcelas de pastejo, silagem e pré-secado e uma área de pastejo do SuperMassa ADR 500, variedade de milheto forrageiro com alta digestibilidade e excelente conversão para leite e carne.
“Estamos em uma época em que o produtor tem a oportunidade de fazer uma silagem e um pré-secado de altíssima qualidade, com um material que produz muita matéria seca”, afirma Matielo.
Em 2022, o Show Tecnológico Verão completa 25 anos e será realizado no Campo Demonstrativo Experimental (CDE) em Ponta Grossa. O evento acontece das 8h às 17h, com entrada livre.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Problema é pontual em lavouras da região médio-norte do Mato Grosso e aparece nos estádios finais da lavoura, a partir de R6, quando os grãos terminam de encher
As cotações para a movimentação de grãos em Mato Grosso, maior estado produtor da oleaginosa, alcançaram os valores mais altos na série histórica em janeiro, e devem atingir patamares ainda maiores neste mês de fevereiro