Associação de Pecuária Sustentável anuncia eventos para 2010

25.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Um congresso sobre pecuária sustentável e treinamento para professores do ensino fundamental e jornalistas sobre a pecuária brasileira. Essas são algumas das atividades da Associação dos Profissionais de Pecuária Sustentável (APPS) programadas para 2010.

A APPS reúne profissionais de ciências agrárias pertencentes a diversas empresas de consultoria pecuária e instituições de pesquisa, entre elas o Instituto de Zootecnia da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IZ-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A ideia de promover eventos e cursos tem como objetivo levar os conhecimentos a respeito da pecuária para a sociedade, a fim de enriquecer o debate sobre a influência da atividade na economia brasileira e a questão da emissão dos gases de efeito-estufa, diz o presidente da APPS, Rodrigo Paniago, que dirigiu no dia 23 de março, em Nova Odessa, assembleia da entidade. "Estamos com diversos eventos programados, mas era importante bater o martelo no dia de hoje, quando então foi apresentado aos associados os orçamentos."

Paniago criticou as informações equivocadas divulgadas pela mídia, que ao mesmo tempo deixa de lado a grande contribuição da pecuária. O consultor da Boviplan afirmou, por exemplo, que será a pecuária quem dará o "green card" para o etanol brasileiro entrar nos Estados Unidos. "Muito de aberração tem se dito sobre a pecuária, são ataques irresponsáveis. Essas pessoas ou não sabem ou fingem não saber, mas será a intensificação da pecuária que dará espaço para as exportações de produtos sustentáveis do agronegócio brasileiro."

Durante a assembleia, também foi aprovada a confecção de um site institucional da associação, conforme informou a pesquisadora do IZ Flávia Maria Erbetta de Andrade, que é tesoureira da APPS. “Já estamos no Twitter, com o nome sustentavelpec, mas com o site institucional aumentaremos ainda mais o nosso contato com os interessados em entender como a pecuária brasileira pode ser, sim, sustentável.”

Segundo Flávia Andrade, a APPS conta atualmente com oito instituições de pesquisa e 17 empresas de consultoria pecuária associadas de diversos estados do Brasil. “É um grupo de alto nível. Temos certeza que essa associação vai colaborar muito no debate sobre produção pecuária sustentável em nosso país”, afirma a pesquisadora.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Apta)

Fontes: Assessoria de Comunicação da Secretaria - 11 5067-0069 /

e Assessoria de Comunicação da Apta - 11 5067-0424

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro