Fundecitrus abre vagas de trabalho para estimativa de safra
O Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus irá realizar em 2017 o mapeamento de todas as propriedades citrícolas do cinturão de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de São Paulo assinaram acordo de cooperação técnica para realizar estudos sobre a transferência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) da Vila Leopoldina para outro local na capital paulista. O acordo prevê que área atual será destinada à implantação de um parque tecnológico.
O acordo foi assinado nessa quinta-feira (6) entre o ministro Blairo Maggi, o secretário de Agricultura e Abastecimento do governo de SP, Arnaldo Jardim, que representou o governador Geraldo Alckmin na solenidade, e o prefeito João Doria Júnior. Também assinaram o termo de cooperação o diretor-presidente da Ceagesp, Johnny Hunter Nogueira, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), José Goldemberg.
Serão criados dois grupos de trabalho para estudar a transferência de Ceagesp e a criação do parque de tecnologia e inovação. A Ceagesp, vinculada ao Mapa, é o terceiro centro de comercialização atacadista de perecíveis do mundo - depois de Paris e Nova York - e o maior da América Latina. Ela tem 2.750 permissionários e comercializa cerca de 3,3 milhões de toneladas por mês.
De acordo com o Blairo Maggi, o futuro parque tecnológico da cidade de São Paulo também contribuirá para as atividades desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Mapa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura