Arysta LifeScience investe em pastagens

23.06.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Arysta LifeScience expande negócios e investe em uma linha de herbicidas para controle de plantas daninhas em pastagens. São cinco produtos que atuam em diferentes estágios, proporcionando ganhos substanciais, segundo a empresa.

A nova linha conta com Arena ( picloram + 2,4 D), herbicida seletivo ao pasto, utilizado em aplicações foliares, especialmente desenvolvido para o controle de plantas daninhas de folhas largas e para a recuperação de pastagens; Browser (picloram) , herbicida seletivo para controle de plantas daninhas arbustivas perenes e lenhosas, cuja aplicação deve ser feita logo após a roçada da invasora, no toco recém-cortado da planta daninha; Artys (picloram + 2,4D) , herbicida seletivo para o controle de plantas daninhas anuais e perenes via foliar, por meio de pulverizações terrestres ou aéreas para a formação, manutenção e reforma de pastagens; Triclon (triclopyr) , herbicida seletivo para controle de plantas daninhas arbustivas, que age por meio de aplicação basal e extremamente eficiente no controle de pindobas, em aplicação localizada; e Lava 100 (tebuthiuron ) , herbicida não seletivo para ser utilizado em plantas daninhas perenes, não controladas por outros produtos, tais como tabocas e amarelinho, muito comuns em áreas de pastagem de forma geral.

A Arysta LifeScience também agrega serviços técnicos aos seus produtos, que facilitam o trabalho dos pecuaristas. “Nossa equipe especializada visita as propriedades dos pecuaristas interessados, faz um levantamento da infestação do pasto e posteriormente, indica qual é o produto mais adequado para o momento da cultura, formas corretas de aplicação e as dosagens adequadas. A aplicação e os resultados finais também são monitorados”, ressalta Rogério Abbate, Gerente de Mercado da Arysta LifeScience.

Ainda segundo Abbate, esta prática contribui para o aumento significativo do lucro das fazendas, já que possibilita aos animais acesso a pastagens de melhor qualidade, o que resulta em maior ganho de peso do rebanho em menor tempo. “Estamos preocupados em incentivar a utilização correta dos nossos produtos, e orientar os pecuaristas sobre a importância de tratar o pasto”, explica.

Mais informações:

.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro