Com mudanças na estrutura, Adama na América Latina será comandada a partir de Londrina
Steve Hawkins torna-se CEO da companhia; Romeu Stanguerlin passa a comandar a empresa na América Latina
O negócio de compra do controle da Soluções Integradas Verdes Vales Ltda., concessionária John Deere em algumas cidades do Rio Grande do Sul, pela SLC Máquinas Ltda. e pela Alvorada Sistemas Agrícolas Ltda. foi autorizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Como resultado, a SLC passa a contar com atuação em mais dez cidades daquele estado: Capivari do Sul, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Estrela, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Montenegro, Passo Fundo, Santa Maria e Vacaria.
Por sua vez, a Alvorada atuará em: Bagé, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito e São Gabriel.
A questão das áreas geográficas é importante no setor em razão do que dispõe a Lei Renato Ferrari (nome do presidente da então Abrave, atual Fenebrave). De acordo com a lei, cada concessionária tem uma área de atuação específica. Não há possibilidade de venda em área atribuída a outra pessoa jurídica.
O procedimento administrativo foi iniciado em 24 de abril e recebeu parecer favorável e aprovação em 4 de maio. O valor do negócio não foi informado pelos participantes. Faltam a publicação da decisão no diário oficial e transcurso do prazo recursal.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Steve Hawkins torna-se CEO da companhia; Romeu Stanguerlin passa a comandar a empresa na América Latina
De abril de 2022 a abril de 2023, nos 34 mil hectares de citros plantados no Estado, a Secretaria realizou ações de campo em 1.800 hectares de 213 propriedades rurais das diferentes regiões, para o monitoramento do HLB, cerca de 5% da área de citros no RS