APROSESC empossa nova diretoria

Engenheira Agrônoma Larissa Fátima Bones é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade

19.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Marianna Rebelatto

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 9 de março em Chapecó, a APROSESC (Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina) elegeu a diretoria que estará à frente da entidade no biênio 2018/2019.

A nova presidente é a engenheira agrônoma Larissa Fátima Bones. Em 42 anos de atuação, esta é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da APROSESC. “Esta é uma grande vitória para as mulheres do setor”, afirma Larissa. Em uma atividade ainda predominantemente masculina, Larissa se destaca por ser a primeira engenheira agrônoma de campo da Copercampos, onde atua como responsável técnica de sementes.

A nova diretoria também é composta pelos engenheiros agrônomos Daniel Gustavo Junges, da Lar Cooperativa Agroindustrial, e Marcelo Carlos Fortes Ribeiro, da Coperboa. Em seu mandato como presidente, Larissa pretende dar continuidade ao trabalho que já está sendo desenvolvido pela entidade, anteriormente presidida por Ribeiro.

A campanha “A Força do Campo Nasce da Semente” é uma das ações que terão prosseguimento. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva da semente em Santa Catarina, combatendo a pirataria e fomentando o uso de semente legal

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro