Exportações de óleo e farelo de soja registram recorde entre janeiro e outubro
As exportações de óleo e farelo de soja chegaram próximas a 20 milhões de toneladas de janeiro a outubro de 2022
A Anvisa excluiu, nos últimos quatro anos, 70 monografias da lista de ingredientes ativos de defensivos permitidos no país. A medida é resultado do trabalho da Agência de revisão da lista, iniciado em 2019.
As 70 monografias excluídas não possuíam produtos com registro ativo no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), órgão responsável pelo registro de agrotóxicos. A atualização da lista dá mais transparência e clareza quanto aos agrotóxicos que estão realmente disponíveis para o uso no Brasil.
Com a exclusão da lista, esses ingredientes deixam de ser autorizados para uso no país.
A Anvisa é responsável pela publicação de monografias de ingredientes ativos permitidos para uso em agrotóxicos no país. As monografias, além de identificarem o produto, definem os parâmetros permitidos para uso com segurança à saúde humana e do trabalhador, de modo a minimizar potenciais riscos.
As listas de monografias autorizadas e excluídas pela Anvisa podem ser consultadas aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
As exportações de óleo e farelo de soja chegaram próximas a 20 milhões de toneladas de janeiro a outubro de 2022
Tecnologia e pesquisa aplicada ao setor agro comprovam que os muitos microrganismos são essenciais para uma boa saúde dos solos, sanidade e desenvolvimento das plantas, impactando diretamente na produtividade dos cultivos
Iniciativa faz parte dos investimentos próprios da SLC Agrícola na busca por identificar e apoiar startups que estejam criando produtos, serviços e modelos de negócios disruptivos e transformacionais para o agronegócio brasileiro e mundial