ANDEF, Centro Paula Souza e Instituto Agronômico de Campinas realizam capacitação sobre boas práticas agrícolas para professores de São Paulo

20.05.2011 | 20:59 (UTC -3)

Comprometida com o desenvolvimento de novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros, a ANDEF-Educação realizou nesta semana um treinamento específico para professores do Centro Paula Souza de diversas regiões do estado de São Paulo. Na ocasião, o professor Hamilton H. Ramos, diretor do IAC, falou sobre o uso de novas tecnologias no campo, proteção ao meio ambiente e agricultura sustentável.

 

Segundo José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF, os professores presentes (cerca de trinta profissionais) aprovaram o formato e já solicitaram novas etapas do treinamento. “Com esse retorno positivo, devemos realizar mais etapas até o final do ano, como parte de um projeto piloto, que visa criar uma especialização à distância para professores, com encontros presenciais duas vezes por ano”, explica, complementando que “o projeto vem de encontro com a proposta da instituição, que é formar multiplicadores da sustentabilidade, visando uma agricultura forte e sustentável em todo o país”.

 

Maria Emília Zampieri

Alfapress Comunicações

(19) 2136-3504

emilia.zampieri@alfapress.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025