ANDAV e inpEV se unem para qualificar o trabalho dos postos de recebimento de embalagens vazias de São Paulo

18.02.2015 | 21:59 (UTC -3)

Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários dá continuidade à parceria com o inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, com o propósito de levantar informações, como qualidade de recebimento, licenciamento, documentação e saúde de segurança do trabalho nos postos de recebimento de embalagens vazias do estado de São Paulo.

Durante o ano de 2014, a Associação visitou cerca de 50 postos, sob coordenação técnica da engenheira agrônoma Sandra Mantelatto, responsável pela educação corporativa da ANDAV. “Viajamos por aproximadamente 15 mil quilômetros, o que possibilitou marcar as coordenadas geográficas dos postos de recebimento. No fim do projeto, produzimos um relatório de qualificação que analisou o funcionamento desses locais”, explica.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido há 10 anos e visa qualificar o funcionamento dos postos de recebimento. A cada nova realização, o projeto apresenta melhorias, uma vez que orienta e capacita os profissionais da área frente à legislação vigente. “Para a ANDAV, a ação possibilita refletir sobre a conduta dos nossos Associados na orientação aos produtores rurais sobre a devolução das embalagens vazias para os postos de recebimento. Sabemos que esse raio X servirá para melhorarmos ainda mais as metas do setor”, analisa o presidente executivo da ANDAV, Henrique Mazotini.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro