Alunos do I-UMA criam projetos de agronegócio para aplicar na prática

10.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Monica Giacomini

Desenvolver nos alunos o senso crítico e as capacidades necessárias para elaborar e avaliar novos projetos para empresas de agronegócio é o foco do recém-lançado curso “Desenvolvimento de Projetos no Agronegócio”, do Ensino a Distância do I-UMA (Instituto Universal de Marketing em Agribusiness). Agrônomos, gerentes e diretores de empresas, colaboradores e acadêmicos de diversas áreas, ou mesmo profissionais interessados no tema, que estejam ou não no mercado de trabalho, podem se inscrever.

“Durante o curso, os alunos devem criar um planejamento de um novo projeto focado na sua empresa ou na área de atuação. Para isso, os estudantes têm de analisar os riscos e os pontos positivos e, então, torná-lo possível”, explica o Professor Pedro Rocha Marques, autor e mentor do curso. O mais interessante, segundo ele, é a possibilidade de utilizar o projeto na prática.

Os cursos de Ensino a Distância são muito procurados. Segundo o presidente do I-UMA José Américo da Silva, essa é uma grande oportunidade para todos os profissionais da área e interessados, para aperfeiçoarem seus conhecimentos, para melhorar a atuação nas lavouras e nos negócios. Os novos cursos possibilitam o ensino mesmo para aqueles que não têm tempo ou possibilidade de comparecer às salas de aula.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro