Albaugh amplia estrutura comercial e abre Regional Café

Companhia reforça presença nas áreas produtoras do grão com a oferta de um amplo portfólio para controle de pragas, doenças e plantas daninhas

23.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campo

Em seu quarto ano de atividades no mercado brasileiro de agroquímicos pós-patentes, a Albaugh anuncia um novo investimento na expansão de sua estrutura comercial. A companhia informa que contratou o engenheiro agrônomo Jaime Hurtado para liderar a Regional de Vendas Café, já em operação, sediada na cidade de Uberlândia (MG). Hurtado coordenará o trabalho de uma equipe de engenheiros agrônomos presente em toda a fronteira agrícola do café no País.

A nova regional, conforme salienta a direção da empresa, é mais um passo estratégico para manter o crescimento contínuo da marca. No ano passado, a Albaugh abriu também uma Regional Cana-de-Açúcar, concentrada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

De acordo com o diretor comercial Centro Sul da Albaugh, Renato Arantes, a empresa de origem americana já distribui no mercado brasileiro um amplo portfólio de produtos para o manejo do café, inclusive fungicidas, herbicidas e inseticidas, recomendados ao controle das principais doenças, plantas invasoras e pragas das lavouras do grão.

O portfólio atual da marca, acrescenta Arantes, reúne 10 produtos pós-patentes de alta qualidade “e há a expectativa de a empresa lançar outros itens, que estão em fase de registro, entre este ano e o próximo”. “Antevemos oportunidades na cultura também por meio da força de mercado dos fungicidas cúpricos da Albaugh”, observa o executivo.

Conforme o diretor, a unidade da Albaugh no estado do Rio de Janeiro detém a maior capacidade da América Latina para produzir agroquímicos cúpricos, entre os quais o fungicida Recop, que de acordo com a companhia é reconhecido por transferir excelentes resultados no controle de ferrugem, da cercóspora e das demais doenças que atingem o cafezal.

“O café produzido no Brasil requer manejo técnico rigoroso, para chegar a altos padrões de qualidade demandados pelo consumidor da bebida no Brasil e do exterior. A cultura tende a se tornar numa nova âncora para crescimento de negócios da Albaugh”, conclui Renato Arantes.

Atualmente, as principais marcas comerciais da Albaugh registradas para o café brasileiro são Array, Recop e Simboll (fungicidas); Compass, Greener, 2,4D, Shadow e Preciso (herbicidas); Granary e Wild (inseticidas).

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