Ajinomoto do Brasil apresenta nova identidade visual para a divisão de agronegócios

A divisão de agronegócios da empresa foi fundada em 1988 ao ingressar no setor com a produção de fertilizantes no país

23.09.2024 | 12:37 (UTC -3)
Luisa Roque, edição Revista Cultivar

A Ajinomoto do Brasil anunciou uma nova identidade visual para sua divisão de agronegócios. A renovação da logomarca, segundo a empresa, busca transmitir inovação, qualidade, confiança e credibilidade, refletindo a sólida estrutura do setor agrícola da companhia. A iniciativa visa reforçar seu compromisso com os produtores rurais, oferecendo soluções que atendem às necessidades do campo.

César Vilela (na foto), gerente da divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, destacou a relevância do agronegócio no cenário econômico brasileiro. "No ano passado, o agronegócio contribuiu com 25% do resultado do PIB brasileiro. Ou seja, trabalhamos com um dos principais setores econômicos do país. À medida que nosso segmento cresce, nossa responsabilidade aumenta e se torna cada vez mais relevante", afirmou. Ele acrescentou que a empresa utiliza tecnologia japonesa, reconhecida mundialmente por sua inovação, para fortalecer o compromisso com o produtor rural.

A divisão de agronegócios da Ajinomoto do Brasil foi fundada em 1988 ao ingressar no setor com a produção de fertilizantes no país. Hoje, transforma 100% de seus coprodutos em fertilizantes, promovendo um ciclo produtivo eficiente e reduzindo o desperdício. As unidades de produção estão localizadas em Limeira e Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, onde são fabricados fertilizantes enriquecidos com aminoácidos. Esses componentes ajudam a otimizar a absorção de nutrientes pelas plantas, melhorando a produtividade e a qualidade das plantações.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro