Entre as principais lavouras do Brasil, está o plantio da soja. Tendo em vista o seu protagonismo no mercado, anualmente, acontece o Congresso Brasileiro de Soja, o CBSoja, que chega em sua nona edição neste ano, e conta também com a realização do Mercosoja 2022. O evento tem o objetivo de promover o conhecimento e desenvolvimento de estratégias no agronegócio da soja entre os maiores produtores da América do Sul. Dentre os expositores, a Agrotis estará presente pela segunda vez.
Organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, o evento irá acontecer na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, entre os dias 16 e 19 de maio. Para este ano, o tema será “Desafios para a produtividade sustentável no Mercosul”. São esperados 2 mil participantes, reunindo o Brasil e outros países. Para expandir ainda mais o potencial de alcance, esta edição será realizada no formato híbrido (presencial e online), com o intuito de promover de forma ampla o conhecimento sobre o setor.
Com mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Agrotis, que é reconhecida por oferecer serviços de desenvolvimento de sistemas de gestão, prestando consultorias para as organizações que atuam no agronegócio, entende bem a importância desse evento para o setor. Em sua trajetória, mais de 2 mil clientes já foram atendidos em todo território nacional, com foco em gestão eficiente e inteligente por meio da tecnologia.
Para a Agrotis, a participação no encontro é mais uma estratégia de divulgar e ressaltar a sua atuação em favor do agronegócio no país. “Participar do CBSoja e Mercosoja significa que a Agrotis está integrada com a geração de ciência e tecnologia para o mercado da soja, e alinhada com a necessidade dos produtores”, destaca Manfred Leoni Schmid, CEO da empresa.
Durante os dias de evento, a Agrotis irá apresentar as soluções de software para produtores rurais, sendo que o destaque é a plataforma Agrotis para Produção Rural (APP) que compreende as funções de planejamento, manejo, operações, máquinas, colheita, automação, classificação, armazenagem e beneficiamento. Vale ressaltar que todas essas funcionalidades são integradas com o ERP Agrotis Gerencial ou ao SAP Business One, sistema de gestão empresarial da multinacional alemã.
O evento amplia a relação de networking e conhecimentos sobre o complexo agronegócio do país. Desta forma, a Agrotis pretende ganhar ainda mais visibilidade e relevância no setor. “Tendo em vista o protagonismo desse segmento no país, vemos no CBSoja e Mercosoja a oportunidade de elevar ainda mais o patamar do setor por meio do conhecimento e tecnologia de ponta”, finaliza.