Pesquisa viabiliza cultivo de pera no sertão
Os resultados promissores podem ser constatados pelo recente envio de peras produzidas no sertão para mercados do sul do país
A Corteva Agriscience realiza esta semana, em Mogi Mirim (SP), o Agronomy Day - treinamento técnico, de caráter educativo, desenvolvido em parceria pelas áreas de Agronomia, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Vendas. A iniciativa tem como principal objetivo elevar o nível de conhecimento técnico das equipes interna, externa e dos clientes da Corteva com foco no manejo de sistemas produtivos e abordará tanto a parte de sementes quanto de proteção de cultivos.
Ao longo do Agronomy Day, os participantes passam por diversas estações de conhecimento, em que participam de discussões técnicas e, na sequência, têm a oportunidade de circular por áreas plantadas que exemplificam tudo que foi abordado previamente. Nesta edição, o evento terá como foco as culturas de soja e milho e contará com sete estações. As três primeiras são dedicadas à proteção de cultivos e abordarão o uso correto de fungicidas, herbicidas e inseticidas. Outras três, voltadas para sementes, falarão sobre as melhores soluções em híbridos e cultivares oferecidas pelas marcas Brevant Sementes e Pioneer para soja, milho e sorgo; adjuvantes e precisão do plantio.
Já a sétima e última estação trará uma imersão sobre Enlist. Enlist vem com os herbicidas Enlist Colex-D (2,4-D sal colina) e EnlistDuo Colex-D (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina), que controlam plantas daninhas de folhas largas, comumente não combatidas pelo glifosato. Quando relacionadas às novas tecnologias Bt, apresentam melhor proteção contra lagartas, maximizando o potencial produtivo das cultivares de soja e híbridos de milho.
“Com o Agronomy Day, nós vamos a fundo nos desafios que o produtor rural tem em seu dia a dia para entregar as melhores técnicas e soluções”, explica Marcus Santos, Líder de Agronomia da Corteva Agriscience. “O propósito do evento é levar referências práticas para os participantes, para que tenham condições de formar suas opiniões e fazer as melhores escolhas, totalmente em sinergia com as boas práticas agrícolas, pilar bastante difundido pela Corteva”, completa.
Os eventos são realizados por todo o Brasil, de janeiro a agosto, em regiões próximas a grandes centros agrícolas e chegam a reunir cerca de 100 pessoas em um único dia. Ao longo de 2020, serão realizadas mais de 25 edições do Agronomy Day. A programação contempla treinamentos com foco em soja, milho, arroz, cana-de-açúcar, hortifrúti e pastagem, de acordo com as safras de cada cultura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura