Agristar do Brasil anuncia novo especialista em melões

Desde 2017 na empresa, o engenheiro agrônomo José Bezerra Dantas Neto assume o cargo

29.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Tamara Horn

A Agristar do Brasil está em constante busca por novos materiais que possam atender as necessidades do produtor rural. Para ajudar nesta árdua tarefa no segmento de melões, a empresa passa a contar com a experiência do engenheiro agrônomo José Bezerra Dantas Neto, que assume o cargo de especialista da área.

Formado pela Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), José Bezerra iniciou sua trajetória na Agristar como supervisor de campo na EEMO (Estação Experimental de Mossoró) em 2017, auxiliando em triagens internas de cebola, melão, melancia sem sementes, tomate, pimentão e mamão. “Em março de 2020, surgiu a oportunidade de trabalhar no setor comercial pela Superseed como ATV (Assistente Técnico de Vendas) no Rio Grande do Norte e Ceará, onde atuei até dezembro do ano passado”, conta o engenheiro.

Desde então, o profissional traça uma jornada de sucesso nos resultados alcançados na empresa. “Como ATV, em 2020, conseguimos aumentar o portfólio da Superseed nas revendas, além de fazer com que a marca fosse mais conhecida. Em dezembro, recebi o convite para voltar ao setor de desenvolvimento da empresa, mas desta vez como coordenador de cultura de melão e melancia sem semente”, diz.

Para José Bezerra, o novo cargo traz grandes desafios. “Focarei minha atuação na busca por novos materiais que possam atender as necessidades do homem do campo e do mercado. A minha motivação é saber que faço parte de uma empresa que está no mercado há mais de 60 anos, que preza inovações e valoriza os seus colaboradores”.

O diretor de Desenvolvimentos de Produtos da Agristar, Mauricio Pellegrini Coutinho, destaca a importância do cargo para a empresa. “Segmento de grande importância dentro do nosso faturamento, Bezerra terá uma linha importante de produtos para gerenciar, além de ser o responsável, também, pela Estação Experimental de Mossoró, onde realizamos ensaios de cebolas, tomate, pimentões, mamão, melões e melancias voltados para a região”, afirma. 

Novas variedades no mercado

Seguindo com o trabalho de oferecer produtos de qualidade ao mercado, o especialista destaca alguns lançamentos. “Em parceria com a empresa FITO, estamos introduzindo o melão Beloro, material que vem se destacando devido a sua produtividade, pós-colheita, como também resistência à mosca minadora, uma das principais pragas na cultura do melão. Além disso, a empresa ainda possui um excelente portfólio de melancias triplóides, que atendem às necessidades de diferentes mercados, por calibre de fruto ou também, por coloração da casca”, ressalta.

Dentre os mercados que recebem mais atenção está a região de Mossoró, que é um importante polo de produção de melão e mamão para mercado interno e externo, sendo estrategicamente um importante fornecedor de frutas para o mercado internacional entre os meses de setembro a dezembro principalmente. “Esta região é caracterizada pelo profissionalismo e pela presença de grandes grupos e empresas produtoras que se utilizam de modernas técnicas de produção, colheita e transporte, com tendência de expansão de área e diversificação de produtos cultivados no longo prazo”, enfatiza Mauricio.

“Nossas pesquisas de desenvolvimento de produtos busca avaliar as particularidades de regiões como essa, visando oferecer variedades que atendam às necessidades do produtor e as demandas do mercado. Usamos a tecnologia para oferecer o melhor fruto ao consumidor e garantir a lucratividade dos nossos clientes”, finaliza Bezerra.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro