Soluções para mosca-branca e de doenças da parte aérea de grãos são apresentadas na Show Safra BR 163
Companhia lança também o fungicida Tamiz e destaca portfólio para manejo de pragas e plantas daninhas da soja e do milho
A
26ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia em Ação), que acontece em
Ribeirão Preto (SP) de 29 de abril a 3 de maio, espera um aumento de 10% no
volume de vendas com relação a edição do ano passado. A projeção é dos
organizadores da feira, que divulgaram os números em coletiva de imprensa
realizada nesta terça-feira (26). O volume comercializado durante a Agrishow 2018,
segundo a organização, foi de R$ 2,7 bilhões.
A estimativa de crescimento se baseia na alta do setor de máquinas agrícolas e também está ligada a safra de grãos, que deve ser uma das maiores da história. Outro fator que deve colaborar para o aumento dos negócios são as linhas de crédito, como o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota).
De acordo com o Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Implementos (Abimaq), Pedro Estevão, esse crescimento já foi notado no primeiro trimestre de 2019 e deve se manter também durante a feira. “Pudemos notar neste começo de ano que o mercado de máquinas e implementos agrícolas está aquecido e com números melhores do que os registrados em 2018”, completou.
A Agrishow terá a participação de aproximadamente 800 marcas nacionais e estrangeiras e neste ano ocupará uma área ainda maior do que a da edição passada.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Companhia lança também o fungicida Tamiz e destaca portfólio para manejo de pragas e plantas daninhas da soja e do milho