Agrifam acontece de quinta-feira (28) a sábado (30)

28.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Giuliano Martins

Com um volume de negócios cada vez maior, a Agrifam é uma referência em feira de agricultura familiar para o país. Este ano é aguardado um público de aproximadamente 35 mil visitantes que movimentarão cerca de R$ 18 milhões de reais.

A Feira terá início pela primeira vez em uma quinta-feira, dia 4 de agosto e término no dia 6, sábado. Esta mudança se dá devido a resultados de pesquisas de opinião realizadas durante os diversos anos da Feira. Braz Albertini, presidente da Fetaesp, entidade idealizadora e organizadora do evento, destaca que “esta mudança foi pensada para melhor atender o público do agronegócio que desejava um dia a mais de feira durante a semana para compra e venda de produtos”.

Desde 2004, com funcionamento das 8 às 17 horas, a Agrifam acontece na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), que se localiza no Km 322 da rodovia Marechal Rondon, município de Agudos, região central paulista, facilitando o acesso do público de todas as regiões e estados vizinhos. A Feira é aberta ao público em geral e conta com entrada franca e estacionamento gratuito. A abertura oficial acontece na manhã do dia 04, programada para iniciar às 10 horas, com a presença de diversas personalidades políticas e governamentais, empresários e representantes do setor agrícola do estado e país.

A Agrifam conta com espaço destinado a estandes para 200 expositores, que comercializarão tratores, máquinas, implementos e todo tipo de produto específico voltado à agricultura familiar e a participação de entidades agrícolas governamentais e financeiras, que irão auxiliar o pequeno e médio agricultor com programas de financiamentos para, segundo os organizadores, “fazer a ponte entre o acesso de benefícios da aquisição por esses programas e as empresas que atuam no setor com produtos que estão dentro das especificações exigidas”.

O evento terá ainda como atrações o Concurso do Inventor Rural, premiando as invenções que visam facilitar o dia a dia no trabalho rural; o Sítio Modelo, com informações, novas tecnologias e pesquisas para serem aplicadas nas propriedades, visando o aumento da produção e a economia nos investimentos de infraestrutura; o Espaço Institucional, com órgãos governamentais e entidades trazendo informações e conhecimento específico para garantir o desenvolvimento do setor; uma área destinada à demonstração de maquinário e implementos agrários; palestras com temas atuais sobre a agricultura e o espaço do Turismo Rural, onde o agricultor pode ver e aprender, como é possível complementar sua renda familiar produzindo e vendendo produtos e serviços, disseminando seu estilo de vida. Além disso, haverá a participação do Itesp e Cati trazendo a comercialização de produtos agroindustrializados, produzidos pelos produtores rurais atendidos por essas entidades.

Departamento de Comunicação Fetaesp

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro