Christian Fischer assume representação do IICA no Brasil
Economista substitui o engenheiro agrônomo Hernán Chiriboga
Agricultores familiares de Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão e Amapá, receberão orientações para ampliar os canais de comercialização de seus produtos. A iniciativa, realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é uma medida do governo federal para fomentar a economia local a partir de medidas para superar os desafios de comercialização dos produtos da agricultura familiar. A expectativa é que o encontro aconteça em outros estados ainda no primeiro semestre.
A medida é feita em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), que disponibilizou R$ 572 mil para a operacionalização e desenvolvimento das ações.
Com duração de dois dias, o evento tem por objetivo ampliar o acesso dos agricultores familiares nos mercados público e privado, na busca de oportunidades de comercialização de seus produtos a preços justos e remuneratórios. Para isso, serão realizadas ações para aproximar compradores e vendedores por meio de uma rodada de negócios, na qual fornecedores e compradores poderão trocar informações e fechar acordos.
A expectativa é que cada encontro reúna cerca de 120 pessoas, sendo 80 representantes da agricultura familiar e 40 potenciais compradores, além de representantes de órgãos convidados. O evento também será uma oportunidade dos agricultores presentes conhecerem os programas de apoio à produção, executados pela Companhia, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), entre outros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura