Aprosoja-MT participa do IOPD
O mês de julho se inicia para o Programa Aplique Bem com atendimento a produtores do interior de São Paulo, oferecendo treinamento sobre o correto uso de defensivos agrícolas e utilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s). Nesta semana, os laboratórios itinerantes percorrerão Nova Independência e Pirassununga (1º), Paulicéia e Nova Europa (2), Sandovalina e Araraquara (3) e Morro Agudo (4).
A iniciativa, que teve como ponto de partida um projeto do pesquisador do IAC, Hamilton Humberto Ramos, e se tornou realidade por meio do investimento e apoio da Arysta, já percorreu mais de 600 mil km e mais de 37,5 mil pessoas já foram atendidas. “O objetivo do Aplique Bem vem sendo alcançado. Hoje, os produtores rurais estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.
Depois de sete anos de atuação no Brasil, recentemente, a Arysta LifeScience anunciou a internacionalização do Programa Aplique Bem, que oferecerá treinamento gratuito também em outros países. O programa já está em fase final de implantação na Costa do Marfim e Burkina Faso (África) e ainda previsão de implantação no México e no Vietnã. Porém, no Brasil, as ações se mantêm intensas: no segundo semestre deste ano ampliará sua atuação pelo País - mais um veículo que se integrará aos dois já utilizados para realizar atendimentos no Brasil, sendo possível atender novas regiões com ainda mais agilidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura