Titan Pneus expõe linha de soluções tecnológicas no maior evento mundial do setor da cana
Em junho deste ano a Sementes Piraí fez uma doação de 16 espécies diferentes de adubos verdes para o Centro Universitário do Sul de Minas, localizado no município de Varginha no estado de Minas Gerais. O objetivo do incentivo é a formação de um banco didático de espécies de adubos verdes na universidade.
Para Roberto Luiz Queiroz, professor do curso de Engenharia Agronômica, a Sementes Piraí tem contribuído, significativamente, no fomento da adubação verde na preparação de solos e processos ecológicos de unidades de produção agrícolas. “Acredito que doações de adubos verdes proporcionam um contato direto e pedagógico com as principais espécies utilizadas na agricultura brasileira (tropical), principalmente em regiões onde não se conhece os benefícios dos adubos verdes”, conta o docente.
As qualidades doadas foram: Lablab, aveia-preta, soja-perene, guandu, mucuna-cinza, mucuna-preta, tremoço-branco, feijão-de-porco, guandu anão, calopogônio, nabo-forrageiro, crotalária-ochroleuca, crotalária-spectabilis, crotalária-breviflora e crotalária-spectabilis. Segundo Queiroz, o banco vivo com as sementes doadas está em implementação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura