Ademicon segue expansão pelo país e inaugura mais 14 unidades
Com objetivo aumentar sua capilaridade, administradora avança para novos mercados e chega ao Norte, somando 137 unidades físicas em todas as regiões do país
16.03.2022 | 13:45 (UTC -3)
Gabriella Balestrero
A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, ampliou a sua rede de lojas com a abertura de 14 unidades de negócio em oito estados do país. A megainauguração faz parte do plano de expansão da marca, que deverá abrir ao todo 24 lojas em 2022. Além de aumentar a capilaridade da empresa, esta primeira fase de aberturas marca também a entrada da Ademicon no Norte do país. Com as inaugurações a empresa passa a contar com lojas em todas as regiões do Brasil e uma rede formada por 137 unidades.
Além de Rondônia, o estado do Maranhão também recebe a primeira unidade da Ademicon, reforçando a presença da empresa no Nordeste onde já conta com cinco lojas. Na região Sul, a administradora de consórcios abriu cinco unidades no Paraná, uma em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul. Já no Sudeste, a marca ampliou presença em Minas Gerais, com a abertura de mais uma unidade, e, em São Paulo, mais duas lojas. No Centro-Oeste, a empresa abriu uma unidade em Goiás.
“O consórcio tem potencial em todo o país, pois é um produto versátil que atende diferentes públicos. Estamos aumentando nossa presença territorialmente e fortalecendo nossa marca, que possui 30 anos de experiência no mercado. Nosso objetivo é chegar a mais de 160 unidades no Brasil até o final do ano”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
O aumento constante da capilaridade da empresa vai ao encontro do aumento da comercialização de créditos. No ano passado, a empresa alcançou a marca de R$ 8,2 bilhões em créditos comercializados, um crescimento de 42% em relação a 2020 e um recorde para a administradora. Para este ano, a meta é chegar aos R$ 10 bilhões em créditos comercializados.
Considerado estratégico para a administradora, o estado de São Paulo deverá receber metade das aberturas de unidades programadas pela administradora para todo o Brasil. “A adoção do modelo de licenciamento vem permitindo esse forte processo de expansão da marca. O atendimento consultivo, com assessoria e orientação de investimento, realizado nas unidades de negócio, sempre foi um dos nossos diferenciais. E estamos apostando também em outras frentes ‒ como o desenvolvimento de um aplicativo para clientes ‒ pois acreditamos em uma combinação do atendimento físico com o digital”, afirma Alexandre Blasi, diretor de Marketing, Rede e Expansão da Ademicon.
Pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, a empresa vem diversificando sua carteira de produtos para atender as diferentes necessidades dos clientes. “O consórcio é um produto seguro que possibilita o planejamento financeiro, além de ser uma modalidade de investimento capaz de mudar a vida de famílias e empresas por meio da aquisição de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços”, finaliza Tatiana.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura