Basf apresenta portfólio de ofertas conectadas no Show Rural Coopavel
Empresa oferece soluções em sementes, defensivos e agricultura digital para o manejo eficiente das lavouras
A Adama vem investindo cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de produtos biológicos (ou biodefensivos) e de bioestimulação de plantas. Por conta da importância dessas soluções para os produtores brasileiros e o agronegócio em geral, a companhia criou uma plataforma de biossoluções, ou seja, um portfólio com esses produtos, e, com isso, espera alcançar em um prazo de cinco anos um faturamento anual de 50 milhões de dólares.
Dentre as biossoluções já disponibilizadas comercialmente pela Adama estão ExpertGrow, produto multiculturas já consolidado nesse mercado, e Emerge, fertilizante organomineral que acaba de ser lançado. Ambos são soluções voltadas à bioestimulação de plantas e possuem em sua composição extrato de algas e nutrientes. Desenvolvido para o tratamento de sementes e com foco nas culturas de soja, milho e algodão, Emerge tem como objetivo melhorar o vigor de plantas, contribuindo, assim, para a construção de uma lavoura produtiva. “O produto vai ao encontro das necessidades da agricultura tropical, que sofre muitos danos causados pelos estresses bióticos e abióticos, pois potencializa o desenvolvimento vegetativo e estrutura de defesa da planta”, afirma Vinicius Boleta, gerente de Produto da Adama.
A entrega de biossoluções como essas fazem parte da promessa de marca da Adama de escutar as necessidades dos produtores rurais, entender seus desafios e demandas, para entregar as melhores soluções para suas lavouras. “Os produtores estão em busca de produtos diferenciados e que sempre tragam aumento de produtividade, sejam eles convencionais ou de origem natural, como as biossoluções. A Adama entendeu essa necessidade e, por isso, vem investindo nos últimos anos na ampliação de seu portfólio com essa linha”, explica Boleta.
Além de Emerge e ExpertGrow, voltados para a bioestimulação de plantas, a companhia se prepara para lançar, em 2022, um biodefensivo (ou defensivo biológico). Com três produtos chegando ao mercado em 2022, a Adama passa a competir no mercado de biossoluções. “A eficiência dos biológicos é comprovada e a Adama acredita na combinação de produtos químicos e biológicos para o melhor manejo das culturas. Vamos investir ainda mais capital no desenvolvimento de novas formulações nesse pilar. Até 2026, a Adama terá cinco biossoluções no mercado brasileiro, sendo dois produtos já disponíveis no mercado, Emerge e ExpertGrow, e três biodefensivos”, reforça Boleta.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura