Adama lança herbicida para controle de gramíneas e folhas largas na Herbishow

Jumbo faz parte do programa de manejo Bom de Cana, leva flexibilidade ao produtor e mais sustentabilidade ao tratamento da cana

31.05.2022 | 16:51 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes

A ADAMA lançará Jumbo, herbicida parte do programa de manejo Bom de Cana, na 21ª edição de uma das principais feiras agrícolas do País, a Herbishow. O evento acontece quarta e quinta-feira, 1 e 2 de junho, em Ribeirão Preto (SP). O novo produto tem como alvos biológicos as gramíneas e folhas largas que afetam a cultura de cana-de-açúcar.

O desenvolvimento desta solução levou cerca de cinco anos, contou com o apoio de renomados pesquisadores do mercado e segue o foco da companhia em desenvolver produtos que contribuam cada vez mais para a sustentabilidade da agricultura. “Os ativos que compõem Jumbo permitem mais eficácia no manejo de plantas daninhas, com flexibilidade, segurança e economia para o agricultor. A solução traz ainda características que contribuem para a sustentabilidade no cultivo da cana, já que representa uma redução significativa de embalagem, cerca de 62% menos quando comparado à mistura de tanque dos produtos convencionais, o que significa menor volume de armazenamento e descarte e, consequentemente, menor uso de água para a realização da tríplice lavagem”, afirma João Ibelli, gerente de Portfólio - Herbicidas da ADAMA.

João Ibelli, gerente de Portfólio - Herbicidas da ADAMA
João Ibelli, gerente de Portfólio - Herbicidas da ADAMA

O equilíbrio entre os ativos de Jumbo simplifica a rotina do produtor, já que reduz a necessidade de misturas, sendo uma solução completa. “Este produto é único no mercado, com flexibilidade para ser utilizado o ano todo e em diferentes segmentos da cultura. Além disso, conta com alta eficácia devido à qualidade da sua formulação que disponibiliza maior quantidade de ativo na solução do solo, principalmente em momentos com maior restrição hídrica, que com as mudanças climáticas atuais pode surpreender os produtores”, reforça Ibelli.

Bom de Cana

Desde 2020, a ADAMA vem trabalhando com a campanha #BomDeCana, focando no fortalecimento técnico e valorização dos canavieiros e de toda a cadeia sucroenergética. “Jumbo veio somar no nosso portfólio, que já conta com produtos consagrados e que são responsáveis por ampliar a produtividade, a qualidade e, consecutivamente, a rentabilidade das lavouras de cana”, finaliza Estevão Bernardes, gerente de Marketing Regional da ADAMA.

Estevão Bernardes, gerente de Marketing Regional da ADAMA
Estevão Bernardes, gerente de Marketing Regional da ADAMA

O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar e, na safra 2020/21, foi responsável pela produção de 654,5 milhões de toneladas destinados à produção de 41,2 milhões de toneladas de açúcar e 29,7 bilhões de litros de etanol, segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA).  

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro