ADAMA lança herbicida Apresa para o controle de plantas daninhas

O produto faz parte do programa Bom de Soja e traz flexibilidade ao agricultor no manejo das plantas daninhas, sejam gramíneas como capim-amargoso e capim-pé-de-galinha, ou folhas largas como o caruru

19.05.2022 | 13:47 (UTC -3)
Cláudia Santos

A ADAMA acaba de lançar Apresa, herbicida pré-emergente premium para diversas culturas e que possui uma combinação exclusiva de ingredientes ativos, proporcionando alta eficácia e muita segurança para o produtor.

O foco principal do produto é a cultura da soja, cada vez mais vulnerável ao capim-amargoso e capim-pé-de-galinha, que prejudicam o desenvolvimento adequado da lavoura e precisam ser controlados antes mesmo de aparecerem.

A incidência dessas plantas daninhas acontece durante todo o ciclo da cultura, mas é no desenvolvimento inicial onde o impacto na produtividade é mais elevado e, por isso, é necessário um manejo em pré-emergência eficaz para que o produtor não tenha dor de cabeça lá na frente com as perdas de produtividade, já que esta pode chegar a 45% com o capim-amargoso, se não controlado, por exemplo.

“Nas últimas safras, houve um aumento significativo na adoção de medidas de controle das plantas daninhas, principalmente por conta da resistência aos ativos que são utilizados em larga escala, além de espécies de plantas daninhas que passaram a ser mais relevantes, dificultando o controle, que demanda um manejo preventivo”, afirma João Ibelli, gerente de Portfólio - Herbicidas da ADAMA.

O lançamento faz parte de uma série de investimentos da companhia em inovação para trazer o que há de mais moderno para a agricultura brasileira. Como empresa totalmente focada em tecnologia, e que investe mais de US$ 10 milhões /ano em Pesquisa e Desenvolvimento só no Brasil, a ADAMA traz Apresa, que conta com formulação exclusiva T.O.V, que traz facilidade de aplicação, simplificando a vida do agricultor.

“Consideramos Apresa uma revolução para o agricultor, pois sua formulação consegue colocar junto, e em alta concentração, dois ativos que possuem características muito diferentes, resultando em um produto único e de fácil manuseio e aplicação”, reforça Ibelli.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro