ADAMA faz balanço positivo da participação no 34º Show Rural Coopavel

Com grande movimento de agricultores no estande, Adama faz balanço positivo da participação no 34º Show Rural Coopavel

11.02.2022 | 13:25 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes

No último dia da 34ª edição do Show Rural Coopavel, a ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, avalia a feira deste ano como bastante positiva para os negócios, com um grande volume de visitantes durante todos os dias e em todos os horários em seu estande. “Conseguimos trazer ainda mais inovação para os produtores rurais, tanto em soluções diferenciadas e efetivas para os desafios que encontram no campo quanto em experiência em nosso espaço aqui no evento”, afirma Henrique Lolata, analista de Comunicação de Campo da ADAMA, responsável pelo estande.

De acordo com Lolata e engenheiros agrônomos da ADAMA que vêm dando palestras sobre como solucionar os problemas no campo e atendendo as pessoas no local, o volume de visitantes no estande, seguindo os protocolos para Covid, superou as expectativas. O número foi puxado pelo grande lançamento da empresa este ano, Armero -- fungicida voltado prioritariamente para a cultura da soja -- e demais soluções de destaque da companhia que atuam na proteção de cultivos e auxiliam na maximização da produtividade, reforçando o programa Bom de Soja e a sua promessa de marca de Escutar, Entender e Entregar (Listen, Learn, Deliver).


Além disso, durante o Show Rural Coopavel deste ano, a ADAMA anunciou o lançamento de sua plataforma de biossoluções, ou seja, um portfólio que conta com produtos biológicos (ou biodefensivos) e de bioestimulação de plantas. Dentre eles, já estão disponibilizados comercialmente pela ADAMA -- e vêm sendo apresentados na feira -- ExpertGrow, produto multiculturas já consolidado nesse mercado, e Emerge, fertilizante organomineral que acaba de ser lançado. Ambos são soluções voltadas à bioestimulação de plantas e possuem em sua composição extrato de algas e nutrientes. Com essas soluções, a empresa espera alcançar em um prazo de cinco anos um faturamento anual de 50 milhões de dólares.

Com grande expectativa para o evento presencial neste ano, a ADAMA contou ainda com a presença no estande do CEO da companhia no Brasil, Romeu Stanguerlin, que pôde conferir de perto a movimentação no local e conversar com os clientes, parceiros e equipe, ouvir as necessidades dos agricultores de perto e mostrar as soluções que a ADAMA vem entregando ao agronegócio. “A ADAMA quer ser uma companhia inspirada no agricultor, a melhor no mercado de formulação, focando em portfólio de produtos exclusivos e serviços que simplifiquem a vida do agricultor. Além disso, outro pilar de nossa estratégia é ser referência em supply, ou seja, ter o produto certo, na hora que o produtor precisa. Por isso, nosso trabalho é intenso e incansável para trazer o melhor, o que se traduz em nossa promessa de marca de escutar, entender e entregar”, afirma Stanguerlin.  

Com mil e quinhentos metros quadrados, a área ocupada pela ADAMA trouxe muitas novidades. Além de subida de balão, até 20 metros de altura, mas preso ao chão, as pessoas puderam acessar um túnel sensorial 360 graus, além de fazer todo o circuito da soja, que incluiu entrada em uma tenda geodésica, mostrando os desafios do agricultor e o que é possível fazer para melhorar a experiência no campo e as soluções entregues.

Além disso, um caminhão, que, aberto, se transforma em uma área de 15m x 25m, com espaço para receber até 40 pessoas (seguindo protocolos de saúde para Covid-19), trouxe a Experiência Armero aos agricultores que visitaram a ADAMA no Show Rural Coopavel. Um bate-papo com especialistas em manejo de doenças e demonstrações da ação do produto em uma sala imersiva de LED, além de conversas com técnicos da ADAMA, foram oferecidos aos presentes.  

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro