Uso de tecnologia na agricultura é tema de palestra no Espírito Santo
Especialista vai falar sobre a gestão das lavouras baseadas em dados gerados pelas ferramentas de precisão e digitais
Um dos grandes temas discutidos atualmente é a importância da bioenergia para a redução da dependência de recursos fósseis. Segundo estudo apresentado por representantes brasileiros na COP23 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática), a produção de bioenergia pode ser responsável pelo atendimento à crescente demanda de energia e, consequentemente, pela redução das emissões de gases de efeito estufa, como o gás carbônico.
Para debater o tema, Araçatuba (SP) recebe, em 22 e 23/11, a décima edição do Congresso Nacional da Bioenergia, o maior evento técnico voltado ao assunto no País. Com salas de discussões e palestras sobre o mercado, inovações tecnológicas, logística, entre outros temas, o evento, que é promovido pela União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), deve reunir mais de mil pessoas.
Além de ser uma das apoiadoras do evento, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, estará presente no evento com um estande em que serão apresentadas suas soluções para a cana-de-açúcar aos diretores, gerentes, coordenadores agrícolas de usinas e fornecedores independentes da cultura.
"No Congresso Nacional da Bioenergia é possível encontrarmos discussões sobre todos os assuntos que permeiam e interessam ao setor. Além disso, é uma oportunidade única de nos aproximarmos ainda mais da UDOP, esta importante instituição do setor, e de estarmos próximos aos influenciadores das usinas", diz Breno Siqueira, gerente de Marketing Culturas da Adama.
Serviço
10º Congresso Nacional da Bioenergia
22/11 e 23/11
UNIP - Av. Baguaçu, 1939 - Araçatuba (SP)
Londrina, 21 de novembro de 2017 – |
Londrina, 21 de novembro de 2017 –
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura