Adama anuncia fungicida Maxentis na Europa

Trata-se de pesticida com os princípios ativos azoxystrobin (133 g/L) e prothioconazole (100 g/L)

09.04.2024 | 08:05 (UTC -3)
Schubert Peter, Revista Cultivar

A Adama Ltd. anunciou o fungicida Maxentis na Europa. Trata-se de pesticida com os princípios ativos azoxystrobin (133 g/L) e prothioconazole (100 g/L).

Conforme informações da empresa, Maxentis será usado contra doenças em trigo, cevada, colza e outras. Alguns dos fungos apontados como alvos do produto: Alternaria brassicae, Blumeria graminis, Fusarium sp., Puccinia hordei, Puccinia striiformis, Pyrenophora teres, Ramularia collo-cygni, Rhynchosporium secalis, Sclerotinia sclerotiorum e Zymoseptoria tritici.

“Os agricultores de toda a Europa expressaram a necessidade de produtos mais versáteis e de rótulos mais amplos, que possam servir múltiplas culturas e combater uma série de doenças, sem exigir que façam malabarismos com uma combinação complicada de produtos”, afirma Alex Mills, "global head" de fungicidas da Adama.

O anúncio de hoje tem relação com outro, realizado em 16 de janeiro de 2024, em que Maxentis foi citado como lançamento juntamente com Soratel, Forapro, Maganic e Avastel (leia aqui).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro