Brasil exporta 39,2 milhões de sacas de café em 2023
Embarques de canéforas disparam 212% e têm segunda melhor performance da história; China se destaca e sobe para 6º lugar no ranking dos principais destinos
A Adama anunciou o lançamento de cinco fungicidas para cereais na Europa. Os produtos Soratel (prothioconazole), Maxentis (azoxystrobin + prothioconazole), Forapro (fenpropidin + prothioconazole), Maganic (difenoconazole + prothioconazole) e Avastel (fluxapyroxad + prothioconazole) têm como especificidade o uso de formulação especial.
Sob marca comercial Asorbital, trata-se de formulação "especificamente projetada para aumentar a eficácia, melhorando a penetração dos fungicidas nas plantas". A empresa não forneceu informações sobre composição ou reações químicas envolvidas.
"Nosso novo portfólio aprimorado de fungicidas para cereais é uma demonstração poderosa de nossa capacidade de entregar valor e inovação por meio do aprimoramento do desempenho de moléculas existentes com tecnologias proprietárias de formulação", disse Alex Mills, chefe de fungicidas globais da empresa.
A Adama começou a lançar seu novo portfólio de fungicidas para cereais em 2023 com a introdução do Soratel no Reino Unido.
Sobre Asorbital, a Adama informou: "A plataforma de Tecnologia de Formulação Asorbital da Adama é uma formulação única que melhora a penetração foliar e o movimento sistêmico do ingrediente ativo na planta, ao mesmo tempo que minimiza o impacto ambiental. Extensos testes de campo demonstraram que Asorbital oferece excelentes benefícios de controle e rendimento. Com clima imprevisível e janelas de uso estreitas para aplicação de determinados produtos, essa tecnologia proporciona maior eficácia e sustentabilidade e pode ser utilizada para reduzir taxas de aplicação".
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura