Colheita da soja se aproxima de 50% da área cultivada no RS
Restam consideráveis extensões de lavouras de soja por colher, especialmente na metade Sul do Estado, onde o ciclo da oleaginosa foi encerrado
A Acadian Plant Health, empresa canadense de biossoluções à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, investe na área de formuladores – empresas parceiras que fabricam produtos sustentáveis com extrato de Ascophyllum – reestruturando a equipe, fortalecendo a estrutura comercial e agregando valores. Nesse movimento de expansão, Ricardo Dias (na foto), Head Business para o Brasil e Paraguai, antes responsável pelo atendimento das empresas, incorpora em seu guarda-chuva a nova área de formuladores. “Com o apoio de profissionais especializados, vamos buscar melhores resultados e oferecer melhores soluções para nossos atuais e futuros clientes. O foco é o reconhecimento e crescimento da Acadian em todo o mundo”, destaca Ricardo Dias.
Engenheiro agrônomo com especialização em administração e marketing, Ricardo Dias tem mais de 25 anos de experiência em insumos para a agricultura. À frente da área de formuladores, ele passa a trabalhar com Thiago Moya, gerente de desenvolvimento de mercado para formuladores.
O mercado de bioestimulação movimenta atualmente cerca de U$$ 350 milhões no Brasil, montante que deve mais que dobrar nos próximos 5 anos. “A Acadian trabalha para oferecer aos parceiros as melhores tecnologias para a nutrição e estresses abióticos das plantas com o uso de extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum. A sustentabilidade é um dos nossos pilares e essas movimentações internas de crescimento mostram que estamos empenhados em ampliar a entrega de soluções sustentáveis de qualidade, contribuindo para o contínuo avanço da produtividade na agricultura – e com sustentabilidade”, conclui Dias.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura