Husqvarna lança geradores de energia para aplicação rural
Linha de produtos garante desempenho e confiabilidade no fornecimento de energia
Mulheres de todo o Brasil se reúnem nos dias 08 e 09 de outubro para celebrar a 4ª edição do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e debater em torno do tema central “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”. O evento, que teve as vagas esgotadas há duas semanas e bateu o recorde de público com 1.900 congressistas, é realizado no Transamerica Expo Center, na capital paulista.
“Estamos muito otimistas com esta edição do evento, pois contamos com a presença de grandes nomes do setor no Brasil e também de representantes internacionais, que participam de painéis com temas relevantes e atuais, colocando em evidência a importância de conhecer as tecnologias e os desafios, mas com o olhar de como fazer tudo isso se traduzir em ação, ressaltando o papel fundamental da mulher nesse processo”, destaca Renata Camargo, show manager do evento.
Com as novas tecnologias de informação e interatividade, as cadeias do agribusiness ganharam a instantaneidade e trouxeram ao momento presente todos os seus fluxos: consumidor final, agroindústria, supermercados, produtores rurais, sistemas financeiros e de seguros, tecnologia e insumos de produção, ONG’s, órgãos públicos e mídia, dando início às plataformas globais de cadeias produtivas.
Para a edição deste ano, o Congresso oferece uma programação focada não apenas no setor produtivo do agronegócio, mas lançando um olhar mais aprofundado sobre os desafios das cadeias produtivas mais importantes do país: algodão, café, carnes, grãos, sucroenergética, florestas, leite e hortifruticultura, promovendo debates e discussões que podem gerar ações durante as Arenas de Conhecimento.
A fim de oferecer um espaço com ainda mais destaque para as personagens do agro brasileiro, o 4º CNMA apresenta pela primeira vez o #MinhaVozNoAgro, que convida ao palco 15 mulheres para dividirem suas experiências com as outras participantes.
O painel, que ocorre na tarde do segundo dia, busca firmar um dos objetivos do evento, que é evidenciar a importância de fortalecer uma rede feminina do agro para auxiliar nos desafios e compartilhar as conquistas entre as mulheres que atuam no setor.
O CNMA é palco para a entrega do 2º Prêmio Mulheres do Agro, organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e idealizado pela Bayer, uma das patrocinadoras. Esse ano o prêmio também conta com o patrocínio da Elanco – Saúde Animal.
O objetivo da premiação é homenagear empreendedoras rurais pela gestão e por suas inovações em boas práticas agropecuárias, com respeito aos pilares da sustentabilidade - econômico, social e ambiental nas categorias pequena, média e grande propriedade.
Durante o 4º CNMA ocorre a segunda rodada de negócios que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza entre empreendedoras dos setores de cafés especiais e fruticultura, com compradores internacionais. O Sistema CNA/SENAR também traz o Prêmio Brasil Artesanal 2019 – Chocolate e a Vitrine de Negócios.
Neste ano, o Congresso conta com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura